PUBLICIDADE

ASUS nega que esteja pensando em sair do mercado de smartphones

Presidente diz que curte os desafios e não vai parar a pesquisa e o desenvolvimento de novos produto...

18 jun 2019 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

A ASUS vai seguir no mercado de smartphone e dispositivos móveis, apesar de todos os problemas e obstáculos dessa indústria atual. Quem garante é o próprio presidente da companhia, Jonney Shih.

Foto: TecMundo

De acordo com o site Gizchina, esse foi um dos assuntos de um encontro da direção da empresa com acionistas na semana passada. Não há qualquer especulação a respeito da saída da faricante do setor, mas a reestruturação radical realizada em dezembro de 2018 e os números não tão positivos assim podem ter levantado questionamentos de investidores.

"A ASUS não vai usar a 'saída fácil'. Apesar de essa rota [desistir do mercado] ser atraente, o esforço de desenvolvimento a longo prazo torna isso menos tranquilo", diz o executivo. Segundo ele, a ideia é abraçar todas as dificuldades e investir em pesquisa e desenvolvimento de uma série de produtos de uma vez.

De fato, a empresa segue a todo vapor com smartphones: a ASUS anunciou recentemente o ZenFone 6 e prepara a segunda geração do ROG Phone para gamers em parceria com a gigante chinesa Tencent.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade