PUBLICIDADE

Assessor da Casa Branca sugere que Microsoft venda participações na China

3 ago 2020 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

O assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, sugeriu nesta segunda-feira que a Microsoft aliene suas participações na China se comprar o aplicativo chinês TikTok.

Assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro. 3/7/2020. REUTERS/Erin Scott
Assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro. 3/7/2020. REUTERS/Erin Scott
Foto: Reuters

"Então a questão é: a Microsoft será comprometida?" Navarro disse em entrevista à CNN. "Talvez a Microsoft possa alienar suas participações chinesas?"

O presidente Donald Trump concordou em dar à ByteDance, proprietária do TikTok, 45 dias para negociar a venda do popular aplicativo para a Microsoft, disseram no domingo três pessoas familiarizadas com o assunto.

Em uma entrevista anterior à Fox News, Navarro disse que qualquer potencial comprador do TikTok que possui operações na China pode ser um problema.

Navarro citou o mecanismo de busca Bing e a plataforma Skype da Microsoft, dizendo que "são efetivamente facilitadores da censura, vigilância e monitoramento chineses".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade