PUBLICIDADE

ASML supera previsão de lucro e vê aumento nas encomendas

16 out 2019 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de semicondutores ASML superou as previsões trimestrais de lucro e encomendas nesta quarta-feira, estendendo uma série de fortes resultados com a demanda por seus mais recentes equipamentos de fabricação de chips.

Logotipo da ASML é visto na frente dos escritórios centrais da companhia em Eindhoven, Holanda. 23/1/2019. REUTERS/Eva Plevier
Logotipo da ASML é visto na frente dos escritórios centrais da companhia em Eindhoven, Holanda. 23/1/2019. REUTERS/Eva Plevier
Foto: Reuters

As ações da empresa holandesa subiram 75% este ano, diminuindo os efeitos dos fracos mercados para produtores de semicondutores, uma vez que os equipamentos de ponta da ASML continuam tendo demanda de grandes empresas de chips de computador como a Samsung e a Taiwan Semiconductor.

O lucro líquido do terceiro trimestre chegou a 627 milhões de euros, superando a previsão média dos analistas de 609 milhões de euros, de acordo com uma pesquisa da Reuters, embora o resultado tenha sido inferior aos 680 milhões de euros do mesmo período do ano passado.

As vendas de três bilhões de euros no trimestre vieram em linha com as estimativas dos analistas, impulsionadas pela demanda por aplicações de rede de telecomunicações 5G e inteligência artificial, e a empresa previu vendas no quarto trimestre de 3,8 bilhões de euros.

Para todos os produtos, as encomendas líquidas totalizaram 5,1 bilhões de euros no trimestre, comparado a apenas 2,8 bilhões no trimestre imediatamente anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade