PUBLICIDADE

Arista pagará US$400 mi à Cisco para encerrar processo judicial

7 ago 2018 - 01h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Arista pagará 400 milhões de dólares à Cisco para encerrar uma disputa judicial entre as duas fabricantes norte-americanas de equipamentos de rede, disse a Arista nesta segunda-feira, dia marcado para o início do julgamento.

Logo da Cisco durante evento em Barcelona, Espanha
27/02/2018 REUTERS/Yves Herman
Logo da Cisco durante evento em Barcelona, Espanha 27/02/2018 REUTERS/Yves Herman
Foto: Reuters

O acordo resolveu processos abertos pela Cisco na corte dos EUA, alegando que a Arista copiou sua propriedade intelectual.

Pelos termos acordados, a Arista também deve desistir de um processo alegando que a Cisco se envolveu em conduta anticoncorrencial para preservar sua participação dominante no mercado de console ethernet.

As empresas afirmaram em comunicado conjunto que o acordo "demonstra seu compromisso com os princípios de proteção à propriedade intelectual".

Fundada em 2004 por ex-engenheiros da Cisco, a Arista surgiu como rival da Cisco no mercado de console ethernet usados em data centers.

A Cisco processou a Arista em 2014, alegando que a empresa copiou softwares que rodam produtos de comutação e outras tecnologias protegidas por patentes e direitos autorais. A Arista negou as acusações e acusou a Cisco de difamação para sufocar a concorrência.

As empresas afirmaram conjuntamente que com algumas exceções, nenhum novo litígio será movido sobre patentes ou direitos autorais ligados a produtos existentes, por cinco anos.

O acordo não resolve o apelo da Cisco ao veredicto de 2016 de que a Arista não era responsável por danos sob a lei de direitos autorais dos EUA. Um tribunal federal de apelações ouviu argumentos relacionados a essas alegações em junho e provavelmente emitirá uma decisão no final deste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade