PUBLICIDADE

Aprenda inglês pra ter uma profissão nova no Metaverso

O idioma anglófono facilitará o principal objetivo da maior evolução na internet.

29 abr 2022 01h00
ver comentários
Publicidade
Foto: Adobe Stock

O Metaverso, para entendermos, é uma tecnologia de realidade virtual compartilhada, na qual podemos recriar experiências físicas em um ambiente digital e coletivo. Ele, por meio de estratégias omnichannel e utilizando as mais variadas ferramentas para estreitar o espaço entre o ambiente virtual e físico, integra a realidade online e offline, aperfeiçoando a experiência do usuário ou a aprendizagem do aluno, no contexto educacional.

A Gartner, empresa que desenvolve tecnologias relacionadas a introspecção, prevê que 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora por dia no metaverso até 2026. Segundo a empresa de pesquisa e consultoria, o ambiente que vem se firmando como tendência será usado para trabalho, compras, educação, social e entretenimento.

Ao analisarmos a nova realidade diante do mercado de trabalho, com as profissões que estão surgindo, encontramos um fator em comum na maioria delas: a exigência do inglês avançado como uma habilidade necessária. O domínio do idioma anglófono, sem dúvidas, ocupa um grande espaço dentro do meio profissional, sobretudo agora com o advento do Metaverso, o estágio até então máximo da internet.

“No mundo corporativo, o inglês é um expoente da criação de networking, ajuda em reuniões, entrevistas, acordos, viagens e muitas outras situações que podem aumentar o currículo de quem domina o idioma. As portas, ainda mais agora no Metaverso e com toda a infinidade de possibilidades, estarão abertas para quem fala inglês e, por conseguinte, estará mais preparado para aproveitar a imersão gerada pelo novo momento digital”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Uma pesquisa da Lenovo (empresa de fornecimento de tecnologia inteligente) apontou que quase metade dos funcionários, 44%, estariam dispostos a trabalhar no Metaverso e acreditam que ele pode oferecer benefícios, como produtividade, para o local de trabalho.

No campo da educação, uma forma estratégica de uma pessoa se capacitar para o mercado de trabalho no metaverso é, por exemplo, estudar em escolas que possuem recursos digitais no seu ensino. Na Minds Idiomas, sua metodologia, com auxílio de lousa digital, faz com que crianças e jovens consigam aprender o idioma, adaptando-os à nova tendência tecnológica. Dessa forma, o corpo pedagógico consegue seu objetivo de ensino e os alunos se adequam à praticidade e nova realidade gerada.

O ensino, por sua vez, ganha o dinamismo necessário para que a aprendizagem ocorra de forma interligada ao metaverso. A combinação híbrida das experiências sociais físicas e online atuais serão expandidas em outras dimensões, se projetando de maneira mais imersiva no mundo real. No Metaverso, a pessoa será transportada a um ecossistema virtual experimentando atividades imersivas e com enorme grau de realismo.

Já imaginou ter uma aula de fisiologia no curso de inglês e fazer experimentos em um corpo virtual?

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade