PUBLICIDADE

Apple vai enfim atualizar iPhone 13 Pro para apps usarem 120 Hz na tela

Com iOS 15.4 beta, Apple corrige problema no Core Animation que limitava taxa de atualização de animações a 60 Hz no iPhone 13 Pro

28 jan 2022 21h25
ver comentários
Publicidade

O iPhone 13 Pro conta com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, o que deveria deixar as animações mais suaves. Porém, isso não aconteceu com todos os apps até agora devido a um bug. A Apple está começando a arrumar as coisas na versão beta do iOS 15.4.

Câmera do iPhone 13 Pro
Câmera do iPhone 13 Pro
Foto: Divulgação/Apple / Tecnoblog

O problema, segundo a empresa, está em um componente chamado Core Animation. Ele tem um bug que impede desenvolvedores de usar todo o potencial da tela ProMotion, que tem taxas de atualização variáveis e pode chegar a 120 Hz.

O primeiro beta do iOS 15.4 já traz uma correção para este bug. Christian Selig, criador dos apps Apollo e Amplosion, disse em seu Twitter que recebeu uma mensagem de alguém da Apple informando que o problema foi consertado e que todos os apps automaticamente receberam animações a 120 Hz.

Ele testou e comprovou: cada quadro é exibido por 8,33 milissegundos, ou 1/120 segundo.

A grande vantagem desse recurso é permitir animações e rolagens mais suaves, além de uma melhor experiência em games.

iOS 15.4 beta traz Face ID com máscara e novos emojis

O primeiro beta público do iOS 15.4 chegou nesta quinta-feira (27), depois da liberação da versão final do iOS 15.3. A versão de testes traz alguns recursos muito bem-vindos.

O principal deles é a possibilidade de usar o Face ID mesmo com uma máscara no rosto, algo bastante útil em tempos pandêmicos. A Apple diz que que o novo recurso reconhece "características únicas" ao redor dos olhos. Ele também funciona se você estiver de máscara e óculos.

O sistema também traz novos emojis, controle universal, anotações nas chaves do iCloud e algumas mudanças técnicas por baixo do capô.

Com informações: MacRumors.

Apple vai enfim atualizar iPhone 13 Pro para apps usarem 120 Hz na tela

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade