PUBLICIDADE

Apple vai doar 20 milhões de máscaras para hospitais nos EUA 

Equipamentos do tipo face shield protegem médicos e outros profissionais de saúde de contrair o coronavírus e estão em falta em vários hospitais

6 abr 2020 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou que está produzindo máscaras transparentes para hospitais, uma ajuda no combate ao coronavírus. Segundo Tim Cook, presidente executivo da empresa, serão mais de 20 milhões de máscaras doadas, inicialmente, para hospitais dos Estados Unidos.

Em um vídeo publicado no Twitter, Cook informou que o plano é enviar cerca de 1 milhão de máscaras por semana, em acordo com governos estaduais, para os hospitais que mais precisarem dos equipamentos no momento. As máscaras doadas são do tipo transparente, e que cobrem todo o rosto do profissional de saúde — chamadas face shields.

Cook disse, também, que espera que a doação possa ir além dos Estados Unidos, e que a fabricação desses equipamentos tem envolvido toda a cadeia de suprimentos da empresa, nos Estados Unidos e na China.

"Nossa primeira remessa foi entregue às instalações do hospital Kaiser na região de Santa Clara, Estados Unidos, na semana passada, e o feedback dos médicos foi muito positivo", diz Cook. "Cada máscara é montada em menos de dois minutos e é totalmente ajustável. Estamos fornecendo materiais e fabricação nos EUA e na China".

Você assina a newsletter do Link? Pode responder a algumas perguntas?

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade