0

Apple consertará bug em serviço de chamada por vídeo

Problema de software permite que usuários do Iphone escutem o áudio de usuários que não aceitaram uma chamada por vídeo

29 jan 2019
11h23
atualizado às 12h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A Apple vai resolver um problema de software nesta semana envolvendo uma falha que permite a usuários do iPhone ouvir áudio de usuários que não aceitaram uma chamada por vídeo.

O bug, que a Reuters conseguiu replicar, permite que um usuário do iPhone faça uma chamada de vídeo por meio do aplicativo FaceTime e ouça os sons ao redor do aparelho do destinatário da chamada mesmo que ele não tenha atendido a ligação. A falha parece estar relacionada ao recurso de chamadas em vídeo em grupo.

Logos da Apple refletidos em loja da empresa em Xangai
03/01/2019 REUTERS/Aly Song
Logos da Apple refletidos em loja da empresa em Xangai 03/01/2019 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Em certas situações, a falha também consegue permitir a transmissão de vídeo e áudio do aparelho do destinatário da chamada, publicou o site de tecnologia Verge. http://bit.ly/2Sg1klu

"Estamos cientes do problema e identificamos uma solução que será liberada na forma de uma atualização de software nesta semana", afirmou um porta-voz da Apple.

O recurso de chamadas em grupo do FaceTime foi temporariamente desativado por causa do problema, informou a Apple.

A companhia norte-americana anunciou o recurso de chamada em grupo no ano passado, mas então removeu a funcionalidade de versões iniciais do sistema operacional iOS 12. A companhia lançou a função em outubro.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade