PUBLICIDADE

Apple se movimenta para impedir que Western Digital controle unidade de chips da Toshiba, dizem fontes

8 set 2017 - 16h22
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple tentou impedir que a Western Digital assumisse o controle do negócio de chips da Toshiba, ameaçando não comprar seus produtos no futuro, disseram pessoas com conhecimento sobre o assunto.

Loja da Apple em Zurique, Suíça
22/11/2016 REUTERS/Arnd Wiegmann
Loja da Apple em Zurique, Suíça 22/11/2016 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

A Apple, que usa chips de memória flash Nand da Toshiba em seus iPhones, está preocupada em perder o poder de preço se a Western Digital assumir as operações, disseram fontes nesta sexta-feira.

Entretanto, se a Western Digital permanecer como um investidor minoritário no negócio, a Apple, um dos principais clientes de chips da Toshiba, está oferecendo cerca de 50 bilhões de ienes (460 milhões de dólares) para um grupo que incluiu a firma norte-americana para financiar a oferta pela unidade de chips, disse um das fontes.

A Apple não quis comentar o assunto, enquanto uma porta-voz da Western Digital disse que não comentaria detalhes das negociações. A Toshiba não respondeu aos pedidos de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade