PUBLICIDADE

Apple Pay passa a suportar cartões da bandeira Elo

Inclusão dessa opção era esperada desde outubro do ano passado...

15 mai 2019 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A cada novo anúncio sobre sistemas de pagamento através do celular, os cartões tradicionais de plástico sentem que um dia seu fim pode chegar. Inicialmente apenas alguns bancos e bandeiras eram suportados pelo sistema, mas gradativamente o número de opções vêm aumentando.

A última novidade foi a inclusão da bandeira Elo no sistema de pagamento móvel da Apple, o Apple Pay. A previsão inicial de disponibilização era para outubro de 2018, mas a espera chegou ao fim apenas agora.

Disponibilização gradativa

A novidade foi detectada por leitores do MacMagazine, que identificaram as alterações no changelog da versão 1.4.9 do app da Ourocard, cartão de crédito do Banco do Brasil, liberada na última madrugada. Apesar dessa obtenção de informação por meios mais complexos, a própria Apple já confirmou a liberação dessa opção no dia seguinte, em seu site.

Foto: TecMundo

(Fonte: Reprodução/Elo)

A bandeira é de propriedade do Bradesco e Banco do Brasil, tornando esperada a liberação para utilização por clientes desses dois bancos. Quem já teve acesso ao recurso relata sucesso na vinculação de seus cartões Elo à Apple Pay. Ao que tudo indica, apenas cartões que iniciam com o número 6 podem ser adicionados. Esse detalhe classificaria o cartão como internacional, mas em breve todos os clientes que utilizam a bandeira Elo poderão vincular seus cartões e utilizar o Apple Pay.

Foto: TecMundo

(Fonte: Reprodução/Elo)

A própria Elo também está divulgando essa possibilidade e postou em seu site diversos vídeos e guias para quem pretende utilizar a bandeira como forma de pagamento em seus produtos da Apple. A possibilidade de utilização do Apple Pay é relativamente recente, com início em abril de 2018 através do banco Itaú e posterior inclusão do Banco do Brasil e Bradesco, em agosto de 2018.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade