PUBLICIDADE

Apple Pay e iOS 8.1 estreiam nesta segunda-feira

O lançamento oficial do sistema de pagamento ocorreu na última quinta-feira, junto com os novos iPads e iMacs, mas ele passou a funcionar hoje

20 out 2014 - 18h07
(atualizado em 21/10/2014 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A nova plataforma de pagamento foi apresentada pela primeira vez no lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, em 9 de setembro</p>
A nova plataforma de pagamento foi apresentada pela primeira vez no lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, em 9 de setembro
Foto: Stephen Lam / Reuters

O sistema de pagamento por meio de dispositivos móveis da Apple, o Apple Pay, começou a funcionar nesta segunda-feira nos Estados Unidos. O sistema foi apresentado junto com a atualização do iOS 8.1, sistema operacional para dispositivos míoveis da marca que aprimora o software de fotos e resolve os problemas de sua versão anterior.

A nova plataforma de pagamento foi apresentada pela primeira vez no lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, em 9 de setembro. Desde então, a companhia americana tem trabalhado para desenvolver os sistemas e as aplicações do Apple Pay para usuários em parceria com bancos e lojas.

O lançamento oficial ocorreu na última quinta-feira, junto com os novos iPads e iMacs da companhia americana liderada pelo presidente-executivo Tim Cook, o sucessor de Steve Jobs após sua morte em 2011.

Ao todo, 500 bancos americanos vão apoiar a iniciativa, além das três maiores operadoras de cartão do país: American Express, MasterCard e Visa.

Este é um campo novo para a Apple, mas com bastante potencial a ser explorado. Apenas as transações com cartões de crédito nos Estados Unidos representam 83% de todas as operações no mundo, de acordo com a empresa.

Entre as lojas, serão 262 cadeias nos EUA. Dentre elas destacam-se McDonalds, Disney, Subway, Nike, Macy’s e Sephora.

Além de trabalhar em parceria com aplicativos para iPhone e iPad como Groupon, Lyft e Uber.

iOS 8.1

A nova versão do sistema operacional, o iOS 8.1, a ser usada no iPhone, iPad e iPod Touch, corrige problemas das versões anteriores, criticadas por apresentarem constantes falhas no app HealthKit, por desabilitarem a função de telefonia e até por deletarem documentos do iCloud.

O tamanho de sua atualização é de 1,3 gigabyte. Ou seja, caso deseje instalar a nova versão, o usuário pode precisar limpar seu gadget e fazer o backup de seus arquivos caso não tenha o 1,3 gigabyte livre.

Além da correção dos problemas, foram incluídas novas opções para foto, como o filtro para imagens dentro do aplicativo da máquina fotográfica, e o iCloud Photo Library, sistema de armazenamento de fotos e vídeos na nuvem com 5 GB disponíveis de graça.

Ainda há opções pagas com 20 GB a US$ 0,99 mensais e 200 GB por US$ 3,99 mensais.

O iOS 8.1 teve lançamento para todos os aparelhos da Apple no mundo nesta segunda-feira de forma gratuita.

O fim do iPod Classic O fim do iPod Classic

Terra Empresas Terra Loja Virtual

O Terra Empresas, em parceria com a Cielo, oferece uma plataforma moderna de e-commerce para você vender na internet, de um jeito simples e rápido. Conheça!

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade