PUBLICIDADE

Apple Pay começa a funcionar nos Estados Unidos no dia 18

16 out 2014 - 14h17
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apple Pay é uma tentativa de a Apple bater de frente com o PayPal</p>
Apple Pay é uma tentativa de a Apple bater de frente com o PayPal
Foto: Twitter

Durante evento da Apple nesta quinta-feira, a companhia americana confirmou que o sistema de pagamento móvel, Apple Pay, começará a funcionar a partir da semana que vem, no dia 20, com o lançamento da primeira atualização completa do iOS 8, a versão 8.1.

O sistema foi apresentado durante o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus no último dia 9 de setembro, mas ainda estava sendo implantando nas lojas.

Inicialmente utilizado apenas nos Estados Unidos, a plataforma tem como intuito substituir a carteira, como disse o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, no lançamento dos dois smartphones. "Nós acreditamos que Apple Pay será grande e vamos começar na segunda-feira", disse Tim Cook.

<p>Apple Pay: uma maneira, fácil, rápida e segura de pagamento</p>
Apple Pay: uma maneira, fácil, rápida e segura de pagamento
Foto: Twitter

Ao todo, 220 mil lojas devem receber o Apple Pay. Entre elas estão: Whole Foods, Staples, Macy’s, McDonalds, Wallgreens, Duane Reade, Toys 'R Us, Sephora, Panera Bread, Nike, Subway e Disney. Além de aplicativos como Uber, Groupon, Ticket.com e a própria loja física de sua criadora, a Apple Store.

O Apple Pay é uma tentativa de a Apple bater de frente com o PayPal, o sistema de pagamento online global, que fez um acordo com a Samsung, principal rival em dispositivos móveis, recentemente.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade