PUBLICIDADE

Apple não vai cumprir meta trimestral de receita por impacto do coronavírus

17 fev 2020 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple afirmou nesta segunda-feira que não vai cumprir sua estimativa de receita deste primeiro trimestre por causa da epidemia de coronavírus que afeta produção e demanda na China.

Pessoas usando máscaras de proteção circulam em loja da Apple, na China. 29/1/2020.  REUTERS/Aly Song
Pessoas usando máscaras de proteção circulam em loja da Apple, na China. 29/1/2020. REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A empresa afirmou que, apesar do fato de que as instalações de produção na China foram reabertas, elas estão retomando atividade em um ritmo mais lento que o esperado.

A Apple tinha previsto receita de 63 bilhões a 67 bilhões de dólares no trimestre, acima das estimativas de analistas de 62,4 bilhões.

Mas a empresa afirmou que o fornecimento de componentes para a montagem do iPhone ficará temporariamente restringido, uma vez que as fábricas na China ainda não operando à plena capacidade. As vendas de iPhones subiram pela primeira vez em um ano no trimestre encerrado em dezembro.

A companhia também afirmou que o fechamento de lojas afetou suas vendas na China, uma vez que a maioria dos pontos de venda não abriu as portas ou operou por períodos reduzidos de tempo.

Analistas estimam que o coronavírus poderá reduzir a demanda por smartphones na China em 50% no primeiro trimestre. A China é o maior mercado do mundo para smartphones.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade