PUBLICIDADE

Apple lança Mac OS X 10 Yosemite que permite fazer ligação

O Yosemite ainda mostra melhorias no calendário, centro de notificação e possui widgets customizados.

2 jun 2014 - 15h55
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Vice-presidente de engenharia da Apple, Craig Federighi apresenta o Mac OS X Yosemite
Vice-presidente de engenharia da Apple, Craig Federighi apresenta o Mac OS X Yosemite
Foto: Jeff Chiu / AP

A Apple apresentou a atualização o Mac OS X 10, nesta segunda-feira na conferência de programadoras da Apple, a WWDC. A nova versão do software recebeu o nome Yosemite e tem um design parecido com o iOS 7. O sistema é gratuito e ainda permite transformar os computadores em iPhones, com o usuário podendo fazer ligações do computador.

As janelas dos programas se adaptam e refletem na imagem de fundo de tela. O Yosemite ainda mostra melhorias no calendário, centro de notificação e possui widgets customizados.

Uma das melhorias apresentada no sistema de pesquisa do Mac OS X foi para o Spotlight, que ficou bem similar ao Google ao atrelar uma ferramenta de busca ao sistema – casando as buscas da web com as buscas do computador.

Outra novidade que a Apple trás para o evento é o novo iCloud Drive, o sistema de armazenamento nas nuvens similar ao Dropbox. Contudo, o serviço da empresa de Tim Cook possibilitará ao usuário enviar e-mails com arquivos de até 5GB. O sistema ainda possibilita armazenar os documentos para sincronizar eles entre um ou mais aparelhos da Apple.

Para o navegador Safari, além de o design ter sido alterado para algo mais “limpo”, ele ainda possibilita ao usuário editar fotos dentro do próprio navegador. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade