0

Apple lança ação na App Store para ajudar no combate a Aids

24 nov 2014
18h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A Apple lançou uma campanha em favor da Global Fund (RED), organização fundada pelo vocalista do U2, Bono Vox, para combater a Aids na África. Pelas próximas duas semanas, uma seção da App Store, loja de aplicativos dos sistemas operacionais da Apple, vai oferecer conteúdo exclusivo e os rendimentos serão doados para o fundo global de combate à doença.

<p>Tim Cook, atual presidente-executivo da Apple afirma que "algumas mentes brilhantes da App Store também estão emprestando seus talentos para esta causa"</p>
Tim Cook, atual presidente-executivo da Apple afirma que "algumas mentes brilhantes da App Store também estão emprestando seus talentos para esta causa"
Foto: Getty Images

"Neste ano, vamos lançar nosso maior esforço no sentido de captação de recursos com a participação de lojas online e do varejo - algumas mentes brilhantes da App Store também estão emprestando seus talentos para esta causa", disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado.

Desde sua criação, em 2002, a RED arrecadou cerca de US$ 275 milhões, sendo que US$ 75 milhões vieram da Apple, que disponibiliza modelos de iPod vermelhos, assim como capas de celular e iPad, cuja venda reverte parte de seu lucro à organização.

A ação entre Apple e RED é em virtude do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que acontece no dia 1º de dezembro.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: ANSA
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade