PUBLICIDADE

Apple fornecerá peças a assistências técnicas independentes pela primeira vez

29 ago 2019 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou nesta quinta-feira que começará a vender peças, ferramentas e guias de conserto para lojas independentes para consertar iPhones quebrados, uma grande mudança após anos de lobby contra as leis em alguns Estados dos EUA que a obrigariam a fazer exatamente isso.

28/09/2018
REUTERS/Tatyana Makeyeva -/File Photo - RC16C7040F80
28/09/2018 REUTERS/Tatyana Makeyeva -/File Photo - RC16C7040F80
Foto: Reuters

A Apple disse que o programa, que deve ajudar a aliviar a forte demanda da empresas e de seus parceiros autorizados para consertar milhões de telas rachadas e entradas de carregadores queimadas, será lançado nos EUA antes de outros países.

A reviravolta significa que as assistências independentes receberão peças oficiais para consertos fora da garantia pelo mesmo preço oferecido a provedores de serviços autorizados, como a Best Buy, que executam o trabalho dentro da garantia.

Ben Bajarin, analista da Creative Strategies, disse que a medida pode criar mais oportunidades para a Apple vender serviços ou acessórios se incentivar os proprietários de iPhone a dar telefones usados a amigos e familiares.

"Isso os ajuda a deixar o produto mais acessível e nas mãos de mais clientes", disse Bajarin. "Todos os dados parecem dizer que, se você coloca alguém no ecossistema da Apple, eles geralmente não saem."

A Apple disse que testou o novo programa de conserto por um ano com 20 empresas na América do Norte, Europa e Ásia. A empresa não deu um cronograma para os lançamentos internacionais.

O programa permitirá que lojas independentes estabeleçam seus próprios preços para reparos e também ofereça peças de reposição mais baratas. Eles deverão devolver as peças quebradas coletadas à empresa para reforma ou reciclagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade