0

Apple é processada por dono de iPhone X que explodiu no bolso

Explosão aconteceu na Austrália e causou queimaduras de segundo grau; cliente afirmou que a Apple não retornou à tentativa de contato

5 mar 2021
19h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Apple está respondendo a um processo após a explosão de um iPhone X no bolso de um usuário, causando queimaduras de segundo grau. O caso aconteceu em 2019, na Austrália, e o dono do smartphone teria tentado contato com a empresa antes de recorrer à Justiça - porém, sem sucesso.

iPhone X
iPhone X
Foto: William Hook/Flickr / Tecnoblog

De acordo com as informações do 7News, Robert De Rose estava trabalhando em seu escritório quando começou a sentir uma dor em sua perna direita. De Rose conta que chegou a ouvir o som de efervescência vindo de seu bolso e encontrou uma fumaça preta saindo do aparelho.

"Eu ouvi um leve som de pop, seguido por um chiado, e então senti uma dor intensa na minha perna direita. Eu imediatamente pulei e percebi que era meu telefone" - o smartphone em questão tinha pouco mais de um ano na época.

O incidente provocou queimaduras de segundo grau na coxa do cientista. "Eu tinha cinzas por toda parte e minha pele estava descascada", relatou.

iPhone X explodiu no bolso do dono na Austrália
iPhone X explodiu no bolso do dono na Austrália
Foto: Reprodução/7News / Tecnoblog

Advogados representam outro caso contra a Apple

Após o ocorrido, Robert teria tentando contato com a Apple "diversas vezes", mas a empresa não teria retornado. O australiano resolveu, então, entrar com uma ação contra a companhia na Justiça, contratando um escritório de advocacia que já representa um outro cliente da Apple, que teria sofrido queimaduras com o superaquecimento de um Apple Watch.

Vale lembrar que em 2017, ano de lançamento do iPhone X, a Apple chegou a investigar modelos de iPhone 8 Plus que chegaram aos consumidores com baterias estufadas. O problema aconteceu com, ao menos, seis consumidores em países diferentes. Os telefones, porém, não chegaram a soltar faíscas ou a explodir. Já em 2018, um usuário relatou que seu iPhone X explodiu após uma atualização para o iOS 12.1.

Ao 7News, a Apple se pronunciou afirmando que "leva a segurança dos clientes a sério" e está investigando as reclamações.

Com informações: 7News

Apple é processada por dono de iPhone X que explodiu no bolso

Veja também:

LG abandona mercado de smartphones
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade