PUBLICIDADE

Apple e IBM fecham parceria para vender gadgets a empresas

Juntas, empresas pretendem vender iPads e iPhones equipados com aplicativos corporativos

15 jul 2014 - 18h14
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A International Business Machines (IBM) e a Apple anunciaram uma parceria para vender iPhones e iPads equipados com aplicativos voltados para clientes corporativos, anunciaram as companhias nesta terça-feira.

Os aplicativos terão como foco assuntos específicos dos setores de varejo, cuidados com a saúde, setor financeiro, de viagens, transportes e telecomunicações e estarão disponíveis no outono do hemisfério norte, disse a IBM.

Em comunicado, a Apple reforçou a capacidade, segurança e produtividade do iOS 8, novo sistema operacional para dispositivos móveis da empresa, que será lançado no próximo semestre.

"Pela primeira vez, estamos colocando os renomados serviços analíticos de big data da IBM na ponta dos dedos dos usuários de iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple", disse em comunicado o CEO da companhia de Cupertino, Tim Cook. O presidente da IBM, Ginni Rometty, completou dizendo que a parceria trará uma transformação "à maneira que as pessoas trabalham, que as indústrias operam e que as empresas se desenvolvem."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade