PUBLICIDADE

Apple e Casa Branca lançarão aplicativo sobre Covid-19

27 mar 2020 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple e a Casa Branca disseram nesta sexta-feira que a fabricante do iPhone trabalhou com o governo e agências federais para lançar um aplicativo e um site que irão mostrar para usuários a orientação do Centro de Controle de Doenças (CDC) sobre a doença causada pelo coronavírus.

03/01/2019
REUTERS/Leonhard Foeger
03/01/2019 REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

O aplicativo, que estará disponível na loja de aplicativos com o nome "Covid-19", fará perguntas aos usuários sobre sintomas, localização e fatores de risco e fornecerá as orientações apropriadas do CDC, disseram autoridades da Casa Branca.

O aplicativo também responderá a perguntas frequentes sobre a doença com informações oficiais do CDC. As mesmas informações estarão disponíveis em um website acessível aos usuários de computadores com Windows, telefones Android e outros dispositivos que não sejam da Apple.

A Apple disse que não coletará as respostas dos usuários e que elas não serão enviadas à Apple ou a qualquer entidade governamental.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade