PUBLICIDADE

Apple descobre violação trabalhista em sua fábrica na China

22 nov 2017 - 18h26
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple e seu maior parceiro de fabricação disseram nesta quarta-feira que um pequeno número de estudantes foram descobertos fazendo horas extras em sua fábrica chinesa, violando as leis trabalhistas locais.

Estudantes trabalham ilegalmente por mais de 11 horas diárias para montar o Iphone X na China
Estudantes trabalham ilegalmente por mais de 11 horas diárias para montar o Iphone X na China
Foto: Canaltech

Os alunos trabalhavam voluntariamente por mais de 11 horas por dia na fábrica como parte de um programa de estágio escolar em uma fábrica administrada pela Hon Hai Precision, também conhecida como Foxconn, confirmou a empresa.

"Nós descobrimos estagiários fazendo horas extras em uma fábrica de fornecedores na China. Confirmamos que os estudantes trabalharam voluntariamente, foram compensados e receberam benefícios, mas eles não deveriam ter permissão para trabalhar horas extras", afirmou a Apple em comunicado.

A norte-americana e a Foxconn foram acusadas de práticas trabalhistas precárias no passado, mas a Apple tem tentado controlar essas questões, lançando revisões anuais da cadeia de suprimento do iPhone.

As violações anunciadas nesta semana ocorrem quando a empresa está se esforçando para atender a demanda pelo novo iPhone X, que começou a entregar neste mês.

Uma notícia anterior do Financial Times citou seis estudantes que trabalharam horas extras na fábrica dizendo que o programa era necessário para que se formassem. Segundo o jornal, os alunos, entre 17 e 19 anos, foram forçados pela escola a participar do estágio.

Veja também

Amazon lança Fire TV Stick no Brasil; Os 3 melhores gadgets de 2017 e+ [CT News]:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade