PUBLICIDADE

Apple diz que removerá serviços de VPN de App Store na China

31 jul 2017 - 11h45
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple disse que está removendo serviços de redes virtuais particulares (VPN, na sigla em inglês) de sua loja de aplicativos na China, atraindo críticas de provedores de serviços VPN, que acusam a gigante norte-americana de tecnologia de se curvar à pressão dos reguladores cibernéticos de Pequim.

Mulher com celular em loja da Apple em Xangai, China
30/07/2017 REUTERS/Aly Song
Mulher com celular em loja da Apple em Xangai, China 30/07/2017 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

As VPNs permitem que usuários burlem o chamado "Grande Firewall" da China, que visa restringir acesso a sites estrangeiros.

Em janeiro, Pequim aprovou leis para proibir todas as VPNs não aprovadas por reguladores estatais. As VPNs aprovadas devem usar a infraestrutura de rede estatal.

Em comunicado enviado no domingo, uma porta-voz da Apple confirmou que a empresa irá remover os aplicativos que não seguem a lei de sua App Store na China, incluindo serviços que não sejam baseados no país.

Pequim fechou dezenas de provedores chineses e tem mirado serviços estrangeiros, conforme aposta no aperto do controle sobre a internet, especialmente antes do congresso do Partido Comunista em agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade