PUBLICIDADE

Apple deve lançar primeiro iPhone 5G em 2020

De acordo com a reportagem do site Fast Company, a Apple usará chips da Intel, não da Qualcomm

5 nov 2018 - 15h26
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple deve lançar um celular com conexão 5G em 2020, revelou uma reportagem do site Fast Company, que conversou com uma fonte familiarizadas com os planos da empresa. No ano passado, a fabricante conseguiu aprovação da agência americana reguladora de telecomunicações (FCC, na sigla em inglês) para experimentar a tecnologia 5G, que promete oferecer uma conexão mais rápida aos usuários.

De acordo com a reportagem, para o celular 5G, a Apple usará chips da Intel, não da Qualcomm, apesar de ainda estar resolvendo algumas questões técnicas como dissipação de calor. Além disso, o site Fast Company afirmou que a fabricante de iPhone está cogitando os chips da MediaTek como uma segunda opção.

A Apple está usando os chips Intel para a sua linha de aparelhos de 2018. No mês passado, a fabricante Qualcomm, que há anos fornece chips para a Apple, disse que a empresa atrasou o pagamento de US$ 7 bilhões de royalties de patentes para a fabricante.

Apple e Qualcomm estão envolvidas em uma série de ações judiciais. A Apple já acusou a Qualcomm de práticas injustas de licenciamento de patentes, enquanto a Qualcomm acusou a Apple de violação de patentes.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade