PUBLICIDADE

Apple deve lançar iOS 15 com melhorias em notificações e tela inicial

iOS 15 tende a trazer novos ajustes para notificações e recurso para visualizar quais apps estão coletando dados silenciosamente

22 abr 2021
0comentários
Publicidade

A Apple pode trazer melhorias em notificações e na tela inicial dos próximos iOS 15 e iPadOS 15. De acordo com a Bloomberg nesta quinta-feira (22), os sucessores do iOS 14 e iPadOS 14 estão cotados a chegar aos usuários com novos controles aos alertas, através de perfis. A atualização deve contar com widgets na tela inicial do iPad, e mais.

iPhone 12 Pro Max com iOS 14
iPhone 12 Pro Max com iOS 14
Foto: Paulo Higa/Tecnoblog / Tecnoblog

As informações reveladas nesta semana partem de pessoas a par do assunto ouvidas por Mark Gurman. Depois de falar sobre o novo iPad Pro, Gurman adiantou alguns detalhes da próxima versão dos sistemas operacionais para iPhone e iPad, conhecidos internamente pelo codinome "Sky".

Entre as novidades, estão as melhorias nas notificações. A mudança ficaria pela chegada de uma espécie de perfil, onde o dono do dispositivo poderia escolher se os alertas emitem ou não sons enquanto está dirigindo, dormindo, trabalhando e afins. O usuário ainda contaria com uma opção para criar as suas próprias predefinições.

Outro incremento ficaria pela configuração de respostas automáticas. Ao que tudo indica, o usuário poderia programar uma mensagem para ser enviada caso alguém entre em contato enquanto está dirigindo ou dormindo, por exemplo. A seleção de perfis seria realizada através da central de controle ou tela de bloqueio.

As alterações na interface do iPad também entram na lista de possíveis novidades. Segundo Gurman, a companhia está preparando a alteração mais significante para a tela inicial do tablet desde o seu lançamento. O suporte aos widgets, como no iPhone com iOS 14, está entre as mudanças esperadas na nova versão do sistema.

As apostas ainda giram em torno de um novo menu para privacidade. Nele, o usuário conseguiria visualizar quais apps estão coletando seus dados silenciosamente. O iMessage também pode ganhar o status de rede social, para competir com o WhatsApp.

iPadOS 14
iPadOS 14
Foto: Tecnoblog / Tecnoblog

Quando o iOS 15 e iPadOS 15 chegam?

Até o momento, não se sabe quando o iOS 15 e iPadOS 15 chegará a todos os usuários. Com base nos lançamentos anteriores, espera-se que as versões finais dos sistemas operacionais cheguem aos usuários no segundo semestre de 2021, possivelmente ao lado do esperado iPhone 13.

Antes, a Apple ainda deve anunciar o sucessor do iOS 14 e iPadOS 14 oficialmente durante a WWDC 2021, marcada para junho. A conferência anual para desenvolvedores também deve ser palco para apresentar as novas versões do macOS e watchOS. Assim como no ano passado, o evento será virtual.

Com informações: Bloomberg e XDA-Developers

Apple deve lançar iOS 15 com melhorias em notificações e tela inicial

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade