PUBLICIDADE

Apple deve aumentar produção de iPhones após banimento da Huawei

Enquanto uns choram, outros vendem lenço...

28 jun 2019 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

O banco estadunidense de investimento Cowen prevê um ligeiro aumento na produção de iPhones pela Apple para o segundo trimestre deste ano. A nova estimativa é de um aumento de 39 a 40 milhões de unidades fabricadas. De acordo com as previsões, 75% da produção do iPhone — cerca de 30 milhões de unidades para o trimestre encerrado em junho — será dos modelos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. O restante fará parte das famílias iPhone 7 e iPhone 8.

Foto: TecMundo

(Fonte: Pixabay/Alex Fu)

O incremento na produção é uma resposta à maior procura pelo produto em alguns mercados, como o norte-americano, após uma decisão recente do presidente dos EUA Donald Trump que baniu a Huawei, proibindo empresas estadunidenses de trabalharem com ela. A análise feita pelo banco também adverte que a Apple ainda pode ser atingida pelas potenciais tarifas empregadas pelo governo norte-americano. 

No entanto, espera-se que o esse momento de vantagem dure muito pouco para a Apple, já que a Huawei deve apresentar seu próprio sistema operacional móvel, em um primeiro momento para os clientes chineses e, depois, para outros mercados. A China, aliás, é um mercado onde a Apple vem encontrando dificuldades: de acordo com a Counterpoint Research, a participação de mercado da Apple caiu para 9% no primeiro trimestre deste ano, enquanto no quarto trimestre de 2018 foi registrada uma participação de mercado de 12%. Já a participação de mercado da Huawei aumentou de 28% para 34% no mesmo período.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade