0

Apple deve anunciar iPhone 6 amanhã; veja as expectativas

Entre as principais supostas novidades estão: novo nome, menor preço e tela maior

8 set 2014
12h17
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a Apple preparando o lançamento do iPhone 6 para a próxima terça-feira, as especulações em torno do novo smartphone da companhia só aumentam e ganham "vida".

Consumidores já formam fila em frente à loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, à espera do iPhone 6, que ainda não foi anunciado pela empresa
Consumidores já formam fila em frente à loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, à espera do iPhone 6, que ainda não foi anunciado pela empresa
Foto: Reprodução / CNBC

Nesta segunda-feira, um vídeo de um cidadão chinês mostrando o suposto novo celular surgiu e virou hit no YouTube.

Nas imagens, o rapaz (falando em mandarim) mostra o novo smartphone da Apple, que aparece com a tela maior e com a câmera melhorada. Além disso, o suposto novo iPhone tem um aplicativo de saúde que poderá ser conectado ao smartwatch da companhia americana, o iWatch, que pode ser lançado na próxima semana. 

Veja abaixo a lista de outros rumores sobre o novo aparelho, que circularam nos últimos meses:

Tela maior
No começo do ano, boatos davam conta de que o iPhone 6 poderia vir em três versões - com telas de 4.4 polegadas, 4.7 polegadas e 5.5 polegadas. No entanto, nos últimos meses, a opção de 4.4 polegadas perdeu força e apenas 4.7 polegadas e 5.5 polegadas eram citadas nos vazamentos de fotos e informações do aparelho.

iOS 8
Todo novo smartphone da Apple vem com um novo sistema operacional. Este deverá ser o caso do iPhone 6. A promessa é que o smartphone venha com o iOS 8. Além de melhorias em sistemas conhecidos como Mapas e Siri, o novo sistema deve trazer mais integração com casa e carros, assim como ter foco em bem-estar e saúde.

Tela de Safira
A Apple tem usado o Corning Glass Gorilla, uma tela que muitos reclamam que não é muito resistente. No entanto, um acordo com  a GT Advanceds mostra que a Apple já pode investir na próxima geração de telas mais duraveis, usando o cristal safira como material no display. O material já é utilizado no leitor biométrico e na câmera do iPhone 5S.

Mais fino e leve
Um dos rumores que sempre são mostrados nas fotos vazadas na rede são os novos modelos do iPhone com formato mais fino e mais leve que os modelos atuais - pelo menos 10% mais leves. Ainda são esperadas medidas como 128 mm x 67 mm x 7 mm.

Mais rápido
Pouco abordado nos vazamentos, o smartphone da Apple pode vir com a nova geração de processadores A8 - a atual utiliza o A7. Com isso, o gadget ficaria entre 20% e 30% mais rápido que a versão atual.

Estabilizador de imagem
Outra solução pouco abordada, mas que deve aparecer no novo smartphone é um estabilizador de imagem óptico. Esta nova funcionalidade deve funcionar com um pequeno sensor de giroscópio para evitar que as imagens fiquem borradas ou tremidas.

Sensores adicionais
Como a Apple está investindo não apenas no aparelho, mas também em suas funções, funcionalidades já aguardadas desde a conferência de programadores da empresa, a WWDC, seriam novidades em termos de saúde e bem-estar, como sensores de batimento cardíaco e um barômetro.

WiFi mais rápido
Outra aguardada solução que pode aparecer no iPhone 6 é o WiFi mais rápido, com 802.11 ac (também conhecido como Gigabit WiFi), três vezes mais rápido que o da atual versão, com 802.11n.

NFC
Embora seja uma tecnologia que pouco avançou nos últimos anos, o NFC pode aparecer no novo iPhone. Isso porque a Apple deve investir em uma nova categoria de pagamento móvel como apontado na última semana, devido a um acordo que a empresa americana fez com operadoras de cartão de crédito.

Cores
Segundo os rumores, as cores do iPhone 6 devem manter-se as mesmas, branco, cinza e preto, com uma variação para o dourado.

Estimativa de preço
Analistas de mercado apontam que, provavelmente, o valor do iPhone 6 deve ficar próximo dos US$ 100 nos EUA (aproximadamente R$ 224). No entanto, seu preço poderia aumentar se realmente vier com a tela de cristal safira.

Novo nome
Apontando para uma possível semelhança do iPhone 6 com o iPad Air (como as bordas arredondadas, espessura mais fina e peso mais leve), é possível que o novo smartphone venha com um nome diferente, como o iPhone Air, inaugurando uma nova era e uma nova categoria na empresa.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Veja também:

Fonte: q Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade