PUBLICIDADE

Apple cortou a produção de iPhone em 10%, diz jornal

Todos os novos modelos, XR, XS e XS Max, serão afetados pelo corte

9 jan 2019 - 12h35
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple cortou a produção de iPhone em 10% para o período entre janeiro e março deste. A informação é do jornal japonês Nikkei, que diz também que a produção cairá de 47 milhões a 48 milhões de unidades para uma marca entre 40 milhões e 43 milhões de unidades. Todos os novos modelos, XR, XS e XS Max, serão afetados pelo corte. No mesmo período do ano passado , a Apple vendeu 52,2 milhões de iPhones.

A publicação cita fontes ligadas à cadeia de produção da Apple. Essa, porém, não é primeira vez que notícias vindo da Ásia dão conta da redução na produção do iPhone. Em novembro de 2018, o Nikkei já tinha apontado que a Apple cancelou a produção extra de aparelhos.

Marca perdeu valor de mercado nos últimos dias
Marca perdeu valor de mercado nos últimos dias
Foto: Aly Song / Reuters

A notícia da redução vem uma semana depois de a Apple comunicar investidores que reduziria a previsão de lucro no trimestre de no mínimo US$ 89 bilhões para US$ 84 bilhões, o que derrubou o valor das ações da empresa em 10%. Tim Cook, presidente executivo da companhia, apontou a desaceleração nas vendas de iPhone, principalmente na China, como fator responsável pela queda. O tombo puxou para baixo outros gigantes da tecnologia, como a Samsung.

Desde então, Cook vem reforçando sua aposta no setor de serviços. No domingo, ela anunciou uma improvável parceria com a Samsung para tornar o iTunes compatível com as TVs da gigante coreana. O objetivo é avançar um novo serviço de streaming, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre.

Veja também

Top Político: filho de Mourão é promovido no Banco do Brasil e salário triplica:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade