PUBLICIDADE

Apple contrata ex-cientista de inteligência artificial do Google

3 mai 2021 - 16h50
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple anunciou nesta segunda-feira a contratação do ex-cientista do Google Samy Bengio, que deixou o gigante das buscas em meio a turbulências no departamento de pesquisa de inteligência artificial da companhia.

Logo da Apple fotografado em Paris, França 
15/07/2020
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Logo da Apple fotografado em Paris, França 15/07/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

Bengio deve liderar uma nova unidade de pesquisa de IA na Apple sob a supervisão de John Giannandrea, vice-presidente sênior de aprendizado de máquina e estratégia de IA, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto. Giannandrea entrou na Apple em 2018, depois de passar cerca de oito anos no Google.

Bengio, que deixou o Google na semana passada após cerca de 14 anos na empresa, disse no mês passado que estava em busca de "outras oportunidades interessantes".

A decisão do cientista ocorreu após o Google demitir os colegas Margaret Mitchell e Timnit Gebru. Mitchell e Gebru co-lideraram uma equipe de pesquisa sobre questões éticas em IA e expressavam preocupação com a diversidade dentro do Google e a abordagem de revisão das pesquisas da empresa na área. Bengio demonstrou apoio à dupla.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade