PUBLICIDADE

Apple contrata diretor da divisão de fotografia da Nokia

9 mai 2014 - 09h43
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Nokia já lançou celular com câmera de 41 MP (Lumia 1020)
Nokia já lançou celular com câmera de 41 MP (Lumia 1020)
Foto: Divulgação

A Apple contratou um executivo-sênior da divisão de câmeras da Nokia. Ari Partinen divulgou em seu Twitter que esta sexta-feira é seu último dia de trabalho na área de fotografia dos modelos Nokia Lumia, e que em junho, ele começa “um novo capítulo em Cupertino, Califórnia”. Minutos depois, ele tuitou confirmando que seu novo emprego será na Apple.

Segundo o perfil de Partinen no LinkedIn, ele lidera a área de fotografia da Nokia há quase um ano, e antes disso, foi engenheiro de design na companhia, focado na produção do módulo de câmeras e na qualidade de imagens. Ele também colaborou para o desenvolvimento da tecnologia Pureview da Nokia, que basicamente combina vários pixels em um único pixel de alta qualidade.

O executivo não divulgou qual será sua função na Apple, mas tudo indica que ele deve colaborar para as câmeras dos dispositivos da empresa. Enquanto a Nokia já lançou um celular com câmera de 41 MP, a Apple precisa melhorar seus recursos de fotografia para competir no mercado com a Samsung e outras fabricantes que apostam nas câmeras como um dos principais recursos dos smartphones.

<a href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/celulares/">veja o infogr&aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade