PUBLICIDADE

Apple começa a rejeitar apps que incentivam recompensas

10 jun 2014 - 18h18
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
9 - Candy Crush Saga - desenvolvido por King.com Limited - <a href="https://itunes.apple.com/br/app/id553834731&mt=8" target="_blank">Baixar</a>
9 - Candy Crush Saga - desenvolvido por King.com Limited - Baixar
Foto: Divulgação

A Apple está rejeitando aplicativos que possuem ferramentas usadas para monetizar e incentivar o crescimento dos apps. Segundo o TechCrunch, aplicativos que incentivam a visualização de vídeos, compensam o usuário pelo compartilhamento nas redes sociais e possuem ferramentas para descobrir outros apps dentro de um jogo estão sendo banidos da App Store.

Essa ação pode ter um grande impacto para a indústria, principalmente para os desenvolvedores. O Candy Crush, por exemplo, sempre incentivou o compartilhamento, e frequentemente pede aos usuários para se conectarem com os amigos no Facebook a fim de ganhar algum tipo de recompensa dentro do jogo, como vidas adicionais. Em teoria, esse tipo de incentivo deve ser proibido no novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 8.

De acordo com a publicação, entre as regras da App Store usadas para justificar as recusas, uma diz que apps que promovem outros aplicativos que não são do mesmo desenvolvedor serão rejeitados. Outra proíbe o uso de reviews falsos ou pagos e métodos inapropriados para manipular e trapacear as avaliações e ranking dos aplicativos.

As mudanças vão atingir os aplicativos que promovem anúncios em vídeo, mas não afetam outros como Facebook, por exemplo. A diferença é que o Facebook mostra anúncios em vídeo, mas não incentiva o usuário a assisti-los em troca de alguma recompensa.

A App Store terá outras mudanças no iOS 8, como busca por subcategorias e categorias, por termos relacionados e palavras-chave populares. Para os desenvolvedores, as novidades também vão representar um novo desafio para colocarem seus aplicativos em boas posições nos rankings da loja.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade