0

Apple atualiza AirPods Pro com suporte a áudio espacial

O novo firmware dos AirPods Pro também está disponível para a segunda geração dos AirPods e entrega troca automática de fonte

14 set 2020
19h48
atualizado às 22h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Apple liberou uma atualização de firmware para os AirPods Pro que entrega áudio espacial para os fones completamente sem fios. A novidade depende da versão beta do iOS 14 para aparecer e chega menos de 24 horas antes do evento da própria Apple que está marcado para esta terça-feira (15).

airpods pro case caixinha caixa estojo tecnoblog
airpods pro case caixinha caixa estojo tecnoblog
Foto: Tecnoblog

O novo firmware é o 3A283 e está disponível para a segunda geração dos AirPods e também para os AirPods Pro. O áudio espacial é uma das novidades prometidas para o iOS 14, que utiliza acelerômetro e giroscópio dos fones de ouvido para manter a orientação travada da fonte do áudio. Isso significa que se o usuário olha para o lado, o estéreo dos fones acompanha o movimento e a sensação é que o som vem mais de um lado do que de outro - como acontece com a TV, que quando você olha para o lado o áudio continua saindo do mesmo local.

Outra novidade presente nesta atualização é a troca automática de dispositivo pareado com os fones, que permite o usuário, por exemplo, escutar música a partir de um iPad e quando uma ligação toca no iPhone o pareamento altera automaticamente para o smartphone. Este movimento envolve qualquer produto da Apple que está vinculado com a mesma conta do iCloud, o que inclui Apple TV e até os Macs.

O update de todos os firmwares dos AirPods acontece meio que na surdina, sem aviso para o usuário. Basta manter os fones na caixa e plugados em uma fonte de energia, para que a atualização aconteça sozinha. Para saber qual versão você está rodando neste momento é necessário ir em Ajustes, depois toque em Geral, Sobre e toque na linha dos AirPods.

Como a atualização depende do iOS 14 beta para funcionar e amanhã tem evento da Apple marcado, que pode ter o lançamento oficial do iOS 14 para todos os usuários, é bem provável que a empresa da maçã apenas se adiantou e liberou o recurso dos fones antes da hora.

Com informações: MacRumors.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade