PUBLICIDADE

Apple anuncia os novos iPhone XS e iPhone XS Max

Aparelhos tem tela de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, respectivamente; ambos têm tela 'infinita', seguindo o design do iPhone X, lançado em 2017

12 set 2018 - 15h02
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Apple iPhone XS e XS Max
Apple iPhone XS e XS Max
Foto: Stephen Lam / Reuters

A Apple anunciou nesta quarta-feira, 12, em um evento na sua sede na Califórnia, dois novos modelos de iPhone. São eles o iPhone XS e o iPhone XS Max - com telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, respectivamente. Ambos têm telas de OLED e chegarão ao mercado em três cores diferentes: ouro, prata e cinza espacial.

Além disso, os dispositivos são à prova d'água e contam com o Face ID, sistema de reconhecimento facial lançado pela empresa no ano passado, com o iPhone X.

Os celulares também contam com um novo chip de processamento, o A12 Bionic, que conta com núcleos dedicados para processamento computacional, gráfico e de redes neurais - segundo a Apple, ele é capaz de processar 5 trilhões de operações por minuto, enquanto seu antecessor, o A11 Bionic, presente no iPhone X, processava 600 bilhões de operações por minuto.

Câmera

Com ajuda do A12 Bionic, a Apple promete que os novos iPhones sejam capazes de tirar as melhores fotos possíveis. Em termos técnicos, as câmeras não mudaram muito: no lado traseiro, são duas lentes de 12 MP (uma teleobjetiva e uma grande angular). Na frente, uma câmera de 7 MP, que funciona combinada ao sistema de reconhecimento facial do aparelho.

No entanto, com auxílio do novo chip, o aparelho terá um sistema capaz de captar diversos frames para reunir os melhores elementos em uma única fotografia. Além disso, será possível alterar a profundidade de campo de cada imagem - podendo focar ou desfocar o que há atrás de uma pessoa em um retrato - após a fotografia ser tirada, de forma semelhante ao que já era possível alterar o fundo de um retrato nos iPhones anteriores.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade