PUBLICIDADE

App íon Itaú recebe função open banking e integra até 8 carteiras distintas

Aplicativo de investimentos do Itaú, íon, recebe "Agregador de Investimentos", que permite a visualização de carteiras de outros bancos e corretoras

30 jul 2021 18h13
ver comentários
Publicidade

O aplicativo de investimentos íon, do banco Itaú, recebeu em sua nova atualização a função "Agregador de Investimentos", ferramenta criada dentro do conceito de open banking que possibilita ao usuário visualizar em um único painel até oito carteiras distintas, de contas diferentes do Itaú e de outros bancos e corretoras. Dessa maneira, o app se posiciona como o primeiro pertencente a uma instituição bancária a oferecer o serviço.

App íon Itaú recebe funcionalidade "open banking"
App íon Itaú recebe funcionalidade "open banking"
Foto: Divulgação/ íon / Tecnoblog

A nova função está disponível a partir desta sexta-feira (30) e chega acompanhada de outras novidades. A atualização também disponibilizou produtos de corretora, o que permite ao usuário comprar e vender ativos de renda variável, como ações, ETFs e outros, através do próprio aplicativo.

No momento, somente os usuários do íon que são correntistas do banco Itaú conseguem fazer movimentações em suas alocações diretamente pelo app. Essa função ainda não se aplica a carteiras de outras instituições que podem ser visualizadas no "Agregador de Investimentos". Porém, é possível contratar produtos financeiros de outras gestoras através do app.

App quer centralizar serviços financeiros

Carlos Constantini, diretor responsável pela área de gestão de recursos e membro do comitê executivo do Itaú Unibanco, afirmou em comunicado à imprensa que quer fazer do íon um aplicativo que fornece uma "jornada completa" na experiência de investimentos de seus usuários. "Esse é mais um marco no desenvolvimento tecnológico de ferramentas para apoiar o investidor e resultado do alto investimento em sistemas e equipes de ponta".

Segundo o diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú, Claudio Sanches, o novo recurso open banking do íon é resultado da demanda demonstrada pela base de usuários do aplicativo.

"Identificamos, por meio de pesquisas, que essa é uma demanda real de quem possui investimentos alocados em diferentes instituições. Com o agregador disponibilizado no íon, estamos trazendo essa solução para facilitar a gestão de investimentos para as pessoas", disse Sanches.

Ele também explicou que todos os dados do íon trafegam com comunicação criptografada e "seguem o mesmo padrão de segurança dos demais canais do Itaú", para garantir a segurança das informações agregadas. "A partir dessa novidade, será possível consolidar todos os investimentos, permitindo o acompanhamento global da carteira do cliente em um único lugar".

App íon Itaú recebe função open banking e integra até 8 carteiras distintas

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade