PUBLICIDADE

Após crowdfunding na rede, grupo levantará estátua satanista

5 mai 2014 - 09h58
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O dinheiro foi arrecadado em janeiro pelo site Indiegogo e foi usado para pagar um artista para fazer a estátua de bronze de 2,13 metros de altura
O dinheiro foi arrecadado em janeiro pelo site Indiegogo e foi usado para pagar um artista para fazer a estátua de bronze de 2,13 metros de altura
Foto: Facebook/The Satanic Temple / Reprodução

Um grupo satanista conseguiu arrecadar US$ 28 mil (R$ 62 mil) em um financiamento coletivo (crowdfunding) na internet para levantar uma estátua em homenagem ao satanismo. Segundo o site da ABC News, a escultura de Baphomet já tem seu molde pronto e deverá estar pronta em meses. Essa figura transformou-se em disputa entre os satanistas e oficiais de Oklahoma, nos Estados Unidos - o grupo Satanic Temple pretende colocar a imagem ao lado de uma tábua dos dez mandamentos no Capitólio estadual.

Para o congressista estadual Earl Sears, o plano do grupo satanista é um “insulto às boas pessoas do estado”, uma região conservadora nos EUA ligada ao cristianismo. Sediado em Nova York, o Satanic Temple afirma que não deseja brigar com a instituição que colocou a tábua. O porta-voz do Satanic Temple, Lucien Graves, afirma que espera instalar a estátua no local como um monumento para “celebrar nosso progresso como uma nação plural fundada em uma lei secular”. 

O dinheiro foi arrecadado em janeiro no site Indiegogo e foi usado para pagar um artista fazer a estátua de bronze de 2,13 metros de altura com chifres, asas, cara de cabra, barba e duas crianças olhando para o ídolo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade