PUBLICIDADE

Aplicativos facilitam a vida das mães dentro e fora de casa

15 abr 2014 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

Imersas a uma rotina puxada de cuidados com os filhos, muitas mulheres vêm encontrando na tecnologia uma grande aliada para exercer bem o papel de mãe dentro de casa e ainda cumprir todas as tarefas domésticas e profissionais. 

De olho nesta demanda, o mercado oferece atualmente diversos aplicativos de celular criados, especialmente, para ajudarem até as mamães mais experientes a conduzirem bem o seu dia a dia e driblar os imprevistos e problemas causados pela falta de tempo. Por isso, confira, a seguir, uma seleção especial com alguns dos apps mais indicados para agilizar a vida de todas elas.  

Baby Nursing

Como funciona: aplicativo atua como um diário, possibilitando que a mãe controle a amamentação, a troca de fraldas, os banhos e as vacinas do bebê. Além disso, permite que ela acompanhe o sono, peso e crescimento da criança. 

Plataforma: iOS

Idioma: inglês

Custo: gratuito

Canção de ninar para os bebês

Como funciona: oferece músicas que prometem acalmar a criança antes de ela dormir. É só escolher a canção e o tempo em que ela tocará para fazer com que os pequenos durmam tranquilos.

Plataforma: iOS e Android

Idioma: português

Custo: gratuito

Best Baby Monitor

Como funciona: indicado para iPhone, pode transformar os aparelhos em que é instalado em verdadeiras  babás eletrônicas, capazes de transmitir  imagens do bebê ao vivo.  Para isso, é necessário usar dois dispositivos: um para ficar no quarto e emitir as imagens por meio de uma câmera e outro para que a mãe receba as imagens e o áudio onde estiver. Com o programa, as matriarcas da família também são alertadas quando o filho acorda ou chora. 

Plataforma: iOS

Idioma: inglês

Custo: R$ 8

Receitas Fáceis

Como funciona: com cerca de 300 receitas selecionadas por nutricionistas, culinaristas e cozinheiras profissionais, o aplicativo facilita a vida das mães na cozinha. Com ele, é possível escolher os pratos por meio dos filtros "tempo de preparo", "nível de dificuldade" e "quantidade de calorias".

Plataforma: iOS e Android

Idioma: português

Custo: gratuito

Primeiros Socorros

Como funciona: com conteúdo desenvolvido pelo médico Drauzio Varella, o aplicativo oferece orientações básicas de procedimento em situações de emergência, como queimaduras, cortes, engasgamentos, choques elétricos e picadas de mosquito, para que nenhuma mãe passe mais por apuros. 

Plataforma: iOS e Android

Idioma: português

Custo: gratuito

Fonte: Agência Hélice
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade