PUBLICIDADE

Aplicativo mostra segredos do Vale do Silício, afirma site

Ferramenta mostraria os segredos dos usuários, como uso de drogas, cenas de sexo explícito e intrigas da indústria de tecnologia

19 fev 2014 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários
A ferramenta funciona com os posts das pessoas aparecendo como anônimo
A ferramenta funciona com os posts das pessoas aparecendo como anônimo
Foto: Reprodução

O aplicativo Secret é a nova mania entre os funcionários de empresas de tecnologia no Vale do Silício, no estado americano da Califórnia. Segundo o site The Verge, a ferramenta para iPhone e iPad mostraria os segredos de seus usuários, como uso de drogas, cenas de sexo explícito e intrigas da indústria de tecnologia. A ferramenta funciona com os posts das pessoas aparecendo como anônimo, as postagens de quem instala também aparecem como anônimo. Desse modo as pessoas veem os textos e fotos apenas como “amigo” ou “amigo de um amigo”.

Criada por David Byttow originalmente apenas para ser um feedback anônimo, ele enviou uma mensagem de texto anônima para sua namorada - então residente em Paris - que o ligou imediamente questionando “quem era” e “se a mensagem era dele”. Byttow, ex-Google, percebeu o potencial do projeto e se juntou ao amigo Chrys Baider para lançar o app.

A ferramenta foi criada em agosto de 2013, logo após a saída de Byttow do Google, e permitia apenas que os usuários postassem mensagens anônimas autodestruitivas via SMS ou e-mail. Contudo, a necessidade dos usuários em ver as notícias diariamente mudou o curso do App que chegou a segunda posição dos mais baixados na App Store. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade