PUBLICIDADE

Android Pie está em apenas 10% dos smartphones quase 1 anos após lançamento

Android Oreo ainda é a versão mais popular do sistema operacional da Google...

8 mai 2019 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de mais de seis meses sem atualizar os dados relacionados às versões do Android instaladas pelo mundo, a Google confirmou que o Android Pie está instalado em apenas 10,4% da base de smartphones com Android no mundo. Apesar disso, a marca foi alcançada com certa rapidez, ultrapassando as versões anteriores a chegarem nesse patamar com pouco mais de dois meses de vantagem.

Foto: TecMundo

Com mais de 2,5 bilhões de aparelhos com Android em todo o mundo, a Google mantém um painel que mostra quais são as versões mais instaladas, algo bastante útil para desenvolvedores terem noção de qual edição do sistema ainda tem uma base considerável de usuários e, dessa forma, oferecer aplicativos com suporte para o maior público possível.

  • Leia também: Conheça todas as novidades sobre o Android Q reveladas no Google I/O 2019

O Pie levou pouco mais de oito meses para criar uma base de mais de 10% de usuários, menos do que as versões Oreo e Nougat, que demoraram 10 meses cada para alcançar a mesma marca. No ranking geral, o Android Oreo ainda é o mais popular, com 28,3% dos aparelhos com a versão, seguido do Nougat, com 19,2%, e do Marshmallow, com 16,9%. Impressionando muita gente, o Android KitKat ainda tem 6,9% de aparelhos ativos no mundo todo mesmo seis anos após o seu lançamento.

Atualizações do ranking vão demorar para sair

Anteriormente, a Google atualizava o painel com a porcentagem de aparelhos e as versões do Android todos os meses, mas por um problema no código da API, precisou interromper a divulgação de dados por quase um semestre. Agora, as informações devem voltar a ser divulgadas com mais frequência, mas agora de forma trimestral. Para acessar o painel, clique aqui.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade