1 evento ao vivo

Android 12 poderá compartilhar senha do Wi-FI via Nearby Share

Método de transferência de arquivos do Android, Nearby Share poderá servir para liberar acesso de terceiros a rede Wi-Fi

20 jan 2021
22h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Nearby Share, equivalente ao AirDrop no Android, deverá permitir mais do que transferir arquivos. No Android 12, a ferramenta também poderá contar com um recurso que oferece uma maneira de compartilhar a senha do Wi-Fi rapidamente, dispensando a necessidade de anotá-la no papel ou de escanear um QR Code.

Sabrina Sato
Sabrina Sato
Foto: Reprodução/Instagram / Tecnoblog

Os planos para a melhoria no Nearby Share foram encontrados pelo XDA Developers, no Android Open Source Project. Em postagem nesta quarta-feira (20), um engenheiro do Google indicou planos de mudar a tela do Android voltada para compartilhar Wi-Fi com outros dispositivos.

A tela teria um botão que, quando selecionado, inicia a comunicação com outros celulares próximos e envia a senha para se conectar à rede automaticamente. Com isso, as visitas que chegam em sua casa, por exemplo, poderiam se conectar à internet sem precisar escrever a senha do Wi-Fi.

O Android, que já tem a opção de compartilhar a senha via QR Code, seguiria oferecendo essa alternativa. Para isso, seria preciso apertar e segurar o botão de compartilhar Wi-Fi e, então, abrir a tela com o código.

Os indícios de um novo recurso do Android 12 aparecem no fórum de desenvolvedores da plataforma e, por enquanto, não há confirmação de que ela será liberada aos usuários. Se a nova versão do sistema do Google acompanhar o que foi visto na geração atual, é possível esperar o primeiro preview para fevereiro.

Android 12 poderá compartilhar senha do Wi-FI via Nearby Share

Veja também:

Por que o Facebook bloqueou conteúdos na Austrália?
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade