1 evento ao vivo

Among Us toma medidas para combater ataque de spam

O hack do Among Us assustou jogadores, mas empresa diz que já corrigiu problema, com atualização para futuras partidas

26 out 2020
19h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma espécie de "ataque hacker" invadiu o Among Us nos últimos dias, com vários relatos envolvendo o nome de "Eris Loris", ou "Eric Loris" em algumas versões, suposto autor do spam que tomou conta do jogo. Mas a desenvolvedora InnerSloth informou que está lidando com a situação e já lançou uma atualização de emergência para o game.

Eris Loris enviou spam a Among Us na última semana (Inagem: The Sports Rush/Reprodução)
Eris Loris enviou spam a Among Us na última semana (Inagem: The Sports Rush/Reprodução)
Foto: Tecnoblog

Hack no Among Us

Ao contrário de outros jogos, como Fall Guys, o hack do Among Us parece não ter sido feito em busca de vitórias, mas sim de spam para um determinado conteúdo.

Tudo começou na última semana, quando diversos jogadores relataram receber mensagens no chat de texto do game, pedindo para que as pessoas se inscrevessem em um canal de YouTube chamado "Eris Loris", além de um servidor de Discord com o mesmo nome.

O spam ameaçava hackear o dispositivo que o usuário estava usando para jogar Among Us, seja computador ou celular, se a ordem não fosse obedecida. A mensagem terminava ainda com uma assinatura política: Trump 2020, em referência ao presidente dos EUA, Donald Trump, que busca reeleição neste ano.

Por conta de todos os relatos, a InnerSloth foi ao Twitter informar que estava extremamente ciente a respeito deste problema em específico, e que por isso já teria lançado uma atualização de emergência em seus servidores. O objetivo principal era de coibir o hack de spam e proteger a privacidade de seus usuários.

De acordo com o site norte-americano Kotaku, Eris Loris é uma pessoa real e respondeu, quando perguntado, a respeito do hack, que queria ver o que acontecia e que achou engraçado. Loris também admitiu ser apoiador de Donald Trump, ainda que o "ataque" não pareça ter sido motivado por política.

Por ora, Among Us está seguro para que todos joguem sem encontrar qualquer problema. A InnerSloth pede para que os fãs enviem feedbacks no Twitter sobre suas experiências com o jogo, onde atendem apenas em inglês, para que mais correções sejam feitas.

Com informações: Kotaku.

Among Us toma medidas para combater ataque de spam

Veja também:

Apple Event: 3 detalhes que merecem destaque
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade