PUBLICIDADE

América Móvil reverte prejuízo e tem lucro no 4º trimestre

13 fev 2019 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

A América Móvil teve lucro líquido de 10,7 bilhões de pesos (541,7 milhões de dólares) no quarto trimestre, revertendo prejuízo do mesmo período do ano anterior, quando oscilações cambiais prejudicaram os resultados da companhia.

A maior empresa de telecomunicações da América Latina em número de assinantes, controladora do grupo Claro no Brasil, teve receita de 262,3 bilhões de pesos, ligeiramente abaixo dos 263,9 bilhões de pesos do mesmo período de 2017.

Analistas esperavam que a receita caísse ligeiramente devido ao enfraquecimento das moedas latino-americanas em relação ao dólar durante o trimestre, encerrado em dezembro.

No entanto, o resultado da América Móvil superaram levemente as expectativas dos analistas, com lucro líquido de 10,1 bilhões de pesos e receita de 256 bilhões de pesos, segundo pesquisa da Reuters.

A América Móvil disse que os clientes de banda larga e de telefonia celular são os principais responsáveis por seu desempenho. A receita de serviços de vídeo sob demanda caiu 2,5 por cento no período, afirmou a empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade