PUBLICIDADE

Amazon testa caixas sem atendentes em lojas maiores nos EUA, diz jornal

3 dez 2018 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com está testando tecnologia de caixas sem atendentes para serem usados em lojas maiores e está experimentando a tecnologia em Seattle, publicou o Wall Street Journal.

Pessoas recebem sacolas reutilizáveis ao ingressarem em uma loja Amazon Go em Seattle, Washington, EUA 29/01/2018.  REUTERS/Lindsey Wasson
Pessoas recebem sacolas reutilizáveis ao ingressarem em uma loja Amazon Go em Seattle, Washington, EUA 29/01/2018. REUTERS/Lindsey Wasson
Foto: Reuters

A tecnologia funciona bem em um formato de lojas pequena, mas é mais difícil de ser empregada em espaços maiores, com pés-direitos maiores e mais vendas, publicou o jornal, citando uma fonte.

O sistema de caixa automático, que já está operacional em certas lojas Go da Amazon, permite que os clientes façam compras com um aplicativo de celular que acompanha o que eles pegam das prateleiras e o que devolvem, fazendo a cobrança dos produtos comprados depois que saem da loja.

Representante da Amazon não comentou o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade