PUBLICIDADE

Amazon supera estimativas de vendas no 2º tri

30 jul 2020 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com superou as estimativas de receita trimestral de Wall Street nesta quinta-feira e prevê vendas no trimestre atual acima das projeções, com a crise desencadeada pelo coronavírus provocando um aumento nas compras em sua plataforma e elevando a demanda por seus serviços em nuvem.

Funcionário da Amazon entrega encomendas.  22/4/2020.   REUTERS/Kevin Mohatt
Funcionário da Amazon entrega encomendas. 22/4/2020. REUTERS/Kevin Mohatt
Foto: Reuters

As ações da empresa, que subiram cerca de 65% este ano, avançavam 4% no after-market.

Varejistas online têm registrado aumento na demanda, com as medidas de isolamento social por causa da pandemia do Covid-19 resultando em menos compras em lojas físicas.

A empresa estima vendas líquidas de 87 bilhões a 93 bilhões de dólares para o terceiro trimestre. Analistas esperavam, em média, receita de 86,34 bilhões de reais, segundo a Refinitiv.

Os serviços em nuvem da Amazon também tiveram forte demanda, pois as empresas mudaram para escritórios virtuais devido à disseminação da pandemia. A receita da Amazon Web Services (AWS), que vende armazenamento de dados e poder de computação na nuvem, subiu quase 29%, para 10,81 bilhões de dólares.

As vendas líquidas subiram para 88,91 bilhões de dólares no trimestre, ante 63,4 bilhões de dólares, superando estimativas de 81,56 bilhões de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade