PUBLICIDADE

Amazon lança novo recurso em aplicativo para compra de mercadorias nos EUA por clientes internacionais

18 abr 2018 - 17h24
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com anunciou um novo recurso dentro de compras Amazon para atender clientes internacionais que compram produtos dos Estados Unidos, tendo como alvo Brasil, China, Alemanha e mercados de língua espanhola.

Caixas da Amazon são transportadas em esteiras em centro de distribuição da empresa
15/03/2018
REUTERS/Albert Gea
Caixas da Amazon são transportadas em esteiras em centro de distribuição da empresa 15/03/2018 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

A remessa internacional já é uma opção em muitos pedidos no site da Amazon nos EUA, mas os novos serviços visam facilitar o processo. O recurso, que foi anunciado na noite desta terça-feira, mostrará preços, custos de envio e estimativas de impostos de importação, com a Amazon gerenciando serviços de correio e liberação aduaneira.

Em comunicado, a Amazon informou que os clientes que usam a nova função poderão fazer compras em cinco idiomas --inglês, espanhol, chinês simplificado, alemão e português do Brasil-- e poderão fazer compras em 25 moedas.

Essa função pode mais difícil em locais como o Brasil, a maior economia da América Latina, onde a Amazon tem mostrado sinais nos últimos meses de expansão significativa de suas operações locais.

Enquanto o país de mais de 200 milhões de pessoas é visto como um campo de batalha emergente para a indústria de comércio eletrônico, o sistema alfandegário e impostos de importação são notoriamente caros e burocráticos.

Rival da Amazon, o Alibaba Group tem enfrentado uma série de problemas tentando agilizar as importações para o Brasil nos últimos anos, o que limitou suas ambições no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade