0

Amazon lança leitor de cartões de crédito nos EUA

13 ago 2014
13h11
atualizado às 16h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Amazon revelou um aplicativo para dispositivos móveis e um leitor de cartão de crédito de US$ 10 para lojas físicas nesta quarta-feira, marcando a investida mais recente da varejista online americana para ampliar sua presença no mundo físico.

Foto: Divulgação

A jogada coloca a Amazon contra uma série de rivais, incluindo a startup Square, que popularizou um dispositivo de pagamentos que permite que negócios de pequeno e médio porte como vans de alimentos, cafeterias e personal trainers aceitem de maneira rápida o pagamento com cartões de crédito e débito.

O novo sistema de ponto de venda, chamado Amazon Local Register, pode dar à Amazon dados cruciais sobre como consumidores dos Estados Unidos compram fora da internet. Mais de 90% das vendas de varejo nos EUA ainda ocorrem em lojas físicas, segundo dados do governo americano.

A Amazon espera cortejar pequenos negócios em parte ao cobrar taxas menores que o PayPal, unidade do eBay, e a Square. Aqueles que se registrarem no programa da Amazon antes de 31 de outubro serão cobrados em 1,75% por cada transação com cartões até janeiro de 2016.

Para aqueles que se registrarem depois de outubro, a Amazon levará um fatia de 2,5% de cada transação com cartão, ainda menos que a taxa única de transação de 2,75% da Square e os 2,7% do PayPal.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade