PUBLICIDADE

Amazon lança iniciativa de interoperabilidade de assistentes virtuais

24 set 2019 - 16h34
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma iniciativa que permitirá aos usuários acessar serviços de assistentes virtuais controlados por voz a partir de um único dispositivo.

REUTERS/Carlos Jasso
REUTERS/Carlos Jasso
Foto: Reuters

A estratégia envolve o sistema Alexa, da Amazon; Cortana, da Microsoft, e vários outros. As exclusões notáveis da "Voice Interoperability Initiative" da Amazon são o Google Assistant, Siri, da Apple; e Bixby, da Samsung.

O Google foi abordado pela Amazon, mas apenas no fim de semana, um prazo muito curto para avaliar a proposta, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

"Acabamos de ouvir falar dessa iniciativa e precisaríamos revisar os detalhes, mas, em geral, estamos sempre interessados em participar de esforços que tenham o amplo apoio do ecossistema e sustentem fortes práticas de privacidade e segurança", disse um porta-voz do Google.

Microsoft e Amazon colaboraram no passado. As duas empresas anunciaram, há dois anos, que seus assistentes de voz poderão conversar entre si, um movimento raro em si, já que a maioria dos assistentes virtuais sabe usar dados de seus próprios ecossistemas e não conversam entre si.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade