PUBLICIDADE

Amazon inaugura loja apenas com produtos bem avaliados pelos clientes

A nova loja, chamada de "Amazon 4 estrelas", seleciona os produtos mais bem avaliados baseando-se nos dados de consumo de seus usuários no site; a novidade é mais um sinal do interesse da empresa em ampliar cada vez mais sua presença no varejo físico

27 set 2018 - 15h38
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon inaugurou nesta quarta-feira, 26, uma nova loja na cidade de Nova York, que venderá brinquedos, itens de casa, e outros produtos. A novidade, chamada de "Amazon 4 estrelas", selecionará os produtos mais bem avaliados baseando-se nos dados de consumo de seus usuários no site - desse mesmo jeito ela vai selecionar uma seção com os produtos mais populares de Nova York.

Na loja, os clientes poderão usar e testar o alto falante inteligente Echo, o livros eletrônicos Kindle, e outros produtos da Amazon. Lá também será possível encontrar livros, jogos, e itens de cozinha.

Quem for usuário do Amazon Prime terá vantagens na "Amazon 4 estrelas". Para assinantes, os preços da loja física serão os mesmos do site - as etiquetas de preço serão digitais e sincronizadas com os valores da plataforma online. Quem não for assinante pagará o preço de tabela da loja.

Não está claro o interesse da Amazon em apostar especificamente nesse formato de loja - a empresa não comentou sobre seus planos por trás da "Amazon 4 estrelas". Mas, a companhia é conhecida por experimentar diversas coisas.

Lojas físicas. No ano passado, a Amazon comprou a cadeia de supermercados Whole Foods, em 2017, por US$ 13,7 bilhões, em uma movimentação que mostrou a ambição da empresa em ir além de seu império virtual. Além disso, a agência de notícias Bloomberg disse este mês que a Amazon Go, seu supermercado sem caixa, pode ter 3 mil novas lojas nos Estados Unidos até 2021.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade