PUBLICIDADE

Amazon encerrará serviço de entrega de restaurantes nos EUA

11 jun 2019 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Amazon disse nesta terça-feira que vai encerrar seu serviço de entregas de restaurantes nos Estados Unidos no fim deste mês, cedendo à intensa concorrência da GrubHub, DoorDash, e Uber Eats.

Logotipo da Amazon em centro de logística da empresa na França. 13/5/2019. REUTERS/Pascal Rossignol
Logotipo da Amazon em centro de logística da empresa na França. 13/5/2019. REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

"A partir de 24 de junho, estaremos descontinuando o negócio de restaurantes da Amazon nos EUA. Uma pequena fração dos funcionários da Amazon é afetada por essa decisão, e muitos dos afetados já encontraram novos papéis na Amazon. Os funcionários receberão suporte personalizado para encontrar um novo papel dentro ou fora da empresa", disse a Amazon em comunicado.

O Amazon Restaurants foi lançado em 2015 em Seattle e foi projetado para oferecer aos membros do Prime uma maneira de encomendar refeições, além de produtos e mantimentos, por meio da gigante do comércio eletrônico. O serviço foi expandido para mais de 20 cidades dos EUA e depois para Londres.

No entanto, a empresa encerrou o programa em Londres em novembro do ano passado.

No entanto, a Amazon ainda tem ambições nas entrega de alimentos. Em maio, a empresa comprou uma participação na empresa britânica de entrega de alimentos Deliveroo, liderando uma captação de recursos de 575 milhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade