PUBLICIDADE

Amazon e Microsoft permitirão que assistentes virtuais Alexa e Cortana conversem entre si

30 ago 2017 - 13h28
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon.com e a Microsoft firmaram uma parceria que permitirá que suas assistentes virtuais controladas por voz conversem entre si até o fim deste ano.

Amazon Echo, assistente virtual da marca, em lançamento em Londres, Reino Unido
14/09/2016 REUTER/Peter Hobson
Amazon Echo, assistente virtual da marca, em lançamento em Londres, Reino Unido 14/09/2016 REUTER/Peter Hobson
Foto: Reuters

Os usuários da Alexa, da Amazon, poderão solicitar que a Cortana, da Microsoft, realize uma variedade de atividades - desde agendar uma reunião até ler emails. E os usuários da Cortana poderão pedir que a Alexa toque músicas, chame um Uber ou acenda as luzes de suas casa.

A parceria marca a primeira vez que duas empresas de tecnologia abrem seus assistentes virtuais de inteligência artificial uma para outra.

Alexa, Cortana e outros assistentes virtuais como Siri, da Apple, e Google Assistant, da Alphabet, são conhecidos por usar dados de seus próprios sistemas e por não conversarem entre si.

Enquanto a força da Cortana reside na realização de tarefas profissionais, a Alexa ajuda os usuários a controlar suas casas inteligentes e fazer compras na varejista online.

"Juntas, seus pontos fortes se complementarão e oferecerão aos clientes uma experiência mais rica e ainda mais útil", disse o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, em declaração nesta quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade