PUBLICIDADE

Amazon comprará startup de veículos autônomos por mais de US$1 bi, diz site

26 jun 2020 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon vai pagar mais de 1 bilhão de dólares para comprar a startup de veículos autônomos Zoox, informou o site The Information, citando fontes.

REUTERS/ Abhishek N. Chinnappa
REUTERS/ Abhishek N. Chinnappa
Foto: Reuters

A reportagem não mencionou o preço exato do negócio e acrescentou que a Amazon provavelmente não o divulgará quando o acordo for anunciado, provavelmente nesta sexta-feira.

A maioria dos investidores da Zoox está recebendo retorno para o capital investido, com alguns tendo um retorno positivo, acrescentou a matéria. Lux Capital, DFJ e o co-fundador da Atlassian, Michael Cannon-Brooks, são alguns dos investidores.

A Amazon e a Zoox não responderam imediatamente a um pedido da Reuters para comentar.

O Wall Street Journal informou no mês passado que as empresas estavam em negociações avançadas e que o acordo poderia avaliar a Zoox por um valor menor que os 3,2 bilhões de dólares que a empresa alcançou em uma rodada de financiamento em 2018.

A Amazon tem aumentado seu investimento no setor automotivo, participando de uma rodada de financiamento de 530 milhões de dólares no início do ano passado na startup de carros autônomos Aurora Innovation.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade