PUBLICIDADE

Amazon busca permissão para testar drones nos EUA

A empresa está desenvolvendo drones que podem voar a uma velocidade de cerca de 80,5 quilômetros por hora

11 jul 2014 - 08h11
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Amazon está buscando permissão para testar drones em áreas ao ar livre perto de Seattle</p>
Amazon está buscando permissão para testar drones em áreas ao ar livre perto de Seattle
Foto: Amazon / Divulgação

A Amazon está buscando permissão de reguladores dos Estados Unidos para testar seus drones de entrega perto de Seattle, como parte de uma rápida expansão de um programa que tem suscitado amplo debate sobre questões de segurança e privacidade com o uso da tecnologia de drones.

O presidente-executivo da gigante do varejo online, Jeff Bezos, quer usar drones - naves não tripuladas de pequeno porte - para entrega de encomendas em 30 minutos ou menos no âmbito do programa batizado de "Prime Air". A empresa está desenvolvendo drones que podem voar a uma velocidade de cerca de 80,5 quilômetros por hora.

Agora a Amazon está buscando permissão para testar drones em áreas ao ar livre perto de Seattle, onde um de seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento está trabalhando na tecnologia, de acordo com uma carta publicada no site da Federal Aviation Administration (FAA, do inglês "Administração Federal de Aviação") na quinta-feira.

Atualmente a companhia americana pode testar drones dentro de ambientes fechados e em outros países. Mas a empresa não pode realizar testes de voo de pesquisa e desenvolvimento ao ar livre no Estado de Washington, onde é sediada.

"É claro que a Amazon prefere manter o foco, empregos e investimentos desta importante iniciativa de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos", disse a empresa na carta, datada de 9 de julho e assinada por Paul Misener, diretor global de políticas públicas da Amazon.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade