PUBLICIDADE

Amazon anuncia novo centro logístico em SP, o 9º no Brasil

13 mai 2021 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante norte-americana de comércio eletrônico Amazon anunciou nesta quinta-feira a inauguração de um novo centro logístico em Cajamar, o segundo na cidade da Grande São Paulo e o nono no Brasil.

REUTERS/Mike Segar/Foto de arquivo
REUTERS/Mike Segar/Foto de arquivo
Foto: Reuters

Segundo a companhia, a unidade vai reforçar o serviço de armazenagem e entrega de encomendas de lojistas que vendem por meio do marketplace da Amazon, o que ela chama de Fulfilment by Amazon (FBA), com ênfase no atendimento aos clientes do serviço por assinatura Prime, que têm direito a fretes grátis.

O novo complexo tem cerca de 57 mil metros quadrados de área.

O FBA vale para vendedores localizados no Estado de São Paulo que operam sob o regime tributário Simples Nacional.

A Amazon havia anunciado em novembro passado a abertura de três centros logísticos adicionais no Brasil, em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita).

A ampliação da estrutura logística ocorre em meio à corrida de gigantes como Mercado Livre e Magazine Luiza para reduzir os prazos de entrega e ganhar mercado do comércio eletrônico no Brasil, que teve impulso desde o ano passado com o isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade